Prefeitura segue diariamente com serviços de manutenção em vários pontos de Santana

10 de janeiro de 2022

Diariamente a Prefeitura de Santana realiza limpeza e manutenção dos órgãos públicos e bairros da cidade, seguindo o cronograma da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop).

Os trabalhos mais frequentes são os de pavimentação asfáltica, iluminação, limpeza e eliminação de lixeira viciada em diversos pontos de Santana, e também a desobstrução dos canais que tem sido realizado um trabalho preventivo nessa área, para evitar maiores transtornos em dias de chuva e maré alta.

Nesta segunda-feira, 10, a equipe de limpeza da Semop executou serviços de roçagem na área interna da APAE e limpeza no canal do bairro Hospitalidade. O secretário da Semop, Anderson Almeida, esteve acompanhando os serviços.

“Sempre que posso acompanho a rotina de trabalho da equipe da Semop e hoje estive verificando de perto a limpeza dos canais. Além do bairro Hospitalidade, já foram limpos os canais dos bairros Provedor, Paraiso, Comercial e Remédios”, informou o secretário.

De acordo com Erenildo Rodrigues Barbosa, Coordenador de Serviços Urbanos da Semop, hoje os trabalhadores tiveram dificuldades na realização da limpeza mecanizada, no manuseio das máquinas pesadas na Rua Presidente Floriano Peixoto, no Paraíso, por conta do emaranhado de fios na instalação elétrica que fica muito baixa, no meio da via.

“Foi necessário que os trabalhadores apoiassem a fiação elétrica com pedaços de madeira para dar passagem às máquinas pesadas. No final deu tudo certo e a equipe conseguiu desativar mais uma lixeira viciada que existia em Santana, relatou o coordenador.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 10 de janeiro de 2022