Prefeitura realiza levantamento das ações da STTRANS em 2022

10 de janeiro de 2023

Ação educativa em escola municipal de Santana. Foto: Luana Silveira | Acervo Prefeitura de Santana.

Após dois anos de enfrentamento ao Coronavírus e todos os desafios ligados à pandemia, o ano de 2022 elevou a necessidade do retorno ao trabalho de forma presencial, mantendo os cuidados necessários para evitar novos contágios.

Nesse aspecto, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTRANS), em nome da Prefeitura de Santana, articulou e executou diversas ações pertinentes ao contexto social viário, seja por meio de articulações no policiamento ostensivo, seja pela promoção de políticas educativas para o público infantojuvenil em escolas públicas e privadas de todo o Estado.

Realização de blitz educativa durante a Semana Nacional de Trânsito. Foto: Crisyano Mendes | Acervo Prefeitura de Santana.

Foram em média 16 atitudes relevantes para assegurar um trânsito mais fluído e organizado, e mais do que isso, para levar aos condutores e pedestres o sentimento de consciência e respeito às normas estabelecidas pelas entidades brasileiras de trânsito.

Acompanhe a lista das principais ações realizadas em 2022 pela Superintendência

1 – Movimento Maio Amarelo

2 – Campanhas educativas em vias públicas

3 – Distribuição de material de sinalização de trânsito para ciclistas, como os dispositivos refletores ou ‘Olho de Gato’

4 – Atualização para agentes de trânsito

5 – Aquisição de móveis para melhor funcionalidade do trabalho administrativo da Superintendência

6 – Aquisição de 2 viaturas para o trabalho em campo

7 – Oferta de cursos gratuitos para capacitação dos agentes

8 – Aquisição de uniformes para os agentes administrativos e de trânsito

9 – Recadastramento de taxistas e mototaxistas

10 – Criação do Grupo Tático de Trânsito – GTT

11 – Aplicação de cursos para agentes de trânsito realizarem motopatrulhamento, em parceria com o BPTRAN

12 – Cursos gratuitos, com apoio da Escola Pública de Trânsito do DETRAN para formação de taxistas e mototaxistas

13 – Atividades educativas na Semana Nacional de Trânsito

14 – Fiscalização em combate ao transporte remunerado não licenciado para tal

15 – Blitz em parceria com os BTL BRPE e 4° btl

16 – Participações em palestras ministradas pela Polícia Rodoviária Federal

Luana Silveira | Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santana.

Última modificação: 10 de janeiro de 2023