Na manhã desta terça-feira, 21, no gabinete da Secretaria Municipal de Educação, foi realizado o processo de eleição para escolha dos membros das escolas particulares que irão fazer parte do Conselho Municipal de Educação de Santana (CMES), entre os anos de 2023 a 2027. Estiveram presentes, representantes das escolas Irmã Maria José, Madre Tereza, Centro de Ensino Infantil MDC, Centro de Ensino Aprender e Centro de Ensino Santa Maria (CESAM).
Os candidatos a ocupar as cadeiras de titular e suplente no CMES, expuseram suas pretensões e após seus breves discursos, iniciou-se a votação, que após discussão entre os presentes, ficou decidido que seria realizada por cédula, tendo como resultado o pedagogo do CESAM, Romildo Holanda, eleito como conselheiro titular com três votos e a pedagoga da escola Madre Tereza, Keila Rocha, eleita suplente com dois votos.
“Nossa finalidade é a melhoria da educação, buscamos parceiros para nos ajudar nessa missão no município. É muito importante pensar na educação de forma coletiva para termos bons resultados e garantir uma educação de qualidade para nossas crianças”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Amarilson do Amaral.
Na quarta-feira,22, será realizada a eleição de representantes dos gestores escolares das escolas públicas municipais e de representantes dos conselhos escolares municipais, no auditório da escola Amazonas (antigo GPC) para compor o CMES.
Renata Rodrigues
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Secretaria Municipal de Educação
Last modified: 22 de março de 2023