Prefeitura investe em kits de segurança para uso das equipes de saúde no contato com casos suspeitos do Covid-19

30 de março de 2020

Para garantir uma assistência segura para os pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo Covid-19, e reduzir os riscos para as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura investiu na aquisição de kits de segurança. Os primeiros foram entregues aos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O protocolo de atendimento é executado em conjunto com o Centro de Operações Emergenciais, montado para monitorar os casos de coronavírus suspeitos ou confirmados no município.

Para fazer o transporte da maneira mais correta, garantindo a devida proteção das equipes de socorro e dos pacientes, o Samu de Santana conta com kit específico para esta finalidade. O kit entregue pela Semsa é composto por macacão descartável impermeável, óculos de proteção ou viseira de proteção facial, luvas de procedimento e a máscara N95.

Higienização das viaturas

Depois de cada vítima confirmada ou suspeita de infecção pela Covid-19, as ambulâncias devem passar pelo processo de higienização terminal conforme o protocolo estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Última modificação: 26 de setembro de 2020