Equipes da Semduh fazem fiscalização durante o período de isolamento social

Em: 30 março, 2020

As equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação estão nas ruas para cumprir a determinação do o decreto 379/2020 que estabelece a suspensão do fornecimento de estabelecimentos comerciais por 15 dias. Essa medida faz parte das estratégias de saúde para impedir que o coronavírus se espalhe infectando mais pessoas.

A fiscalização é feita por um grupo que agentes que estão vistoriando vários bairros de Santana. Os principais pontos dessa fiscalização é saber se o estabelecimento pode estar aberto e se obedece as regras de segurança e higiene. Caso a loja não esteja fora da liberação do decreto, poderá ser fechada.

“As fiscalizações são feitas diariamente. Ontem e hoje, em especial, estamos trabalhando por meio de denúncias, estamos recebendo muitas denúncias. Por exemplo, são obras sem autorização, sem alvará, sem licença ambiental. Além de ser um local com grande circulação de pessoas”, explicou o secretário da Semduh, Iveraldo Uchoa.

Para denunciar um local em que não está seguindo as determinações do decreto, basta ligar para o telefone 9 9195-8637. Uma equipe irá até o local para fazer a averiguação.