Prefeitura inicia o credenciamento de imprensa para o Carná Santana

22 de agosto de 2022

Acervo Prefeitura de Santana.

Nesta segunda-feira, 22, inicia o credenciamento de jornalistas para a cobertura do Carná Santana 2022. Os comunicadores têm até o dia 25/08 para realizarem a solicitação via Internet. Com data para a retirada da credencial marcada para o dia 31/08, a partir das 09h na Central do Carnaval, localizada na Av. Santana.

O pedido deve ser feito por meio do preenchimento do formulário on-line disponível no endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSes7FYuhNIhBD_dlrf0seHrr6rhbGCPjfLayCP8H8DDOE4eXQ/viewform?usp=pp_url. O cadastro é individual e o jornalista deve informar seu nome completo, telefone para contato, e-mail, a empresa a qual está vinculado, função e o formato do veículo de comunicação em que atua (Rádio, TV, blog, portal de notícias e impresso). As emissoras de televisão poderão credenciar até três (3) comunicadores; veículos radiofônicos poderão cadastrar um (1) jornalista do veículo; assim como os blogs; os sites apenas dois (2) e jornal impresso somente um (1). Não serão aceitos menores de idade. As credenciais são intransferíveis e não dão direito a entrada com acompanhante.

O tradicional carnaval de Santana é visto como um dos berços da festividade no Amapá, existente desde a primeira década dos anos 2000, carrega uma história vívida de alegria e muita irreverência, atraindo turistas do mundo inteiro. Após dois anos sem a folia, em virtude da pandemia do coronavírus, este ano retorna com força total em uma deliciosa comemoração fora de época, em quatro dias de muita emoção. Atualmente, com mais de 20 anos de tradição, os blocos arrastam multidões, com mais de 3 mil brincantes em cada bloco do corredor da folia.

A folia inicia no próximo dia 02/09, com a animação dos blocos Fanáticos, Porto Folia, Na Balada e Bloco Abalou. No dia seguinte a festa continua com a animação dos blocos Faraó, Uau, My Love, Bebo Todas, Bloco do Barulho e Pororoca.

No dia 04 (domingo) a tarde inteira é das crianças, com a saída dos blocos My Love Kids e Faraó Kids. E já que a noite é uma criança, à noite o público adulto retorna para Avenida Santana para curtir com o Império do Povo e a imperdível apresentação da banda Araketu, atração nacional.

E tem novidade no ar, este ano, pela primeira vez acontecerá a Pipoca do Povo, um bloco de rua, totalmente gratuito, com direito à todas as qualidades de uma folia de respeito, com fantasias, música boa e muita diversão. O objetivo é atrair brincantes de toda a parte para encerrar o Carná Santana 2022 do melhor jeito.

Dúvidas, informações ou esclarecimentos serão atendidas pelo e-mail: pmscomunica@gmail.com.

Luana Silveira – Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santana.

Contato: luanasilveirajor@gmail.com

Última modificação: 22 de agosto de 2022