Prefeitura e Batalhão Ambiental levam vacinação contra Covid-19 para população ribeirinha de 30 a 59 anos

16 de abril de 2021

A Prefeitura de Santana iniciou nesta sexta-feira, 16 de abril, a imunização contra da Covid-19, da população com idade entre 30 e 59 anos que vive na região ribeirinha do município. A ação ocorre com o apoio do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá, em continuidade ao cronograma de vacinação desse público-alvo nas regiões mais remotas.

A primeira região visitada pela equipe volante fluvial do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), da Prefeitura de Santana, foi à localidade de Foz do Rio Vila Nova. A equipe realizou a busca ativa dos moradores e com auxílio de agentes de saúde que fazem a cobertura da região, aplicaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

“A equipe de saúde municipal não mede esforços e vem cumprindo a missão de imunizar contra covid-19, a população, priorizada pelo Programa Nacional de Imunização, levando vacina às localidades de difícil acesso em nosso município”, disse o coordenador de Vigilância em Saúde, Plínio da Luz.

A parceria com o Batalhão Ambiental viabiliza a chegada das doses ao público-alvo e permite que a equipe de saúde chegue com mais agilidade e presteza às populações ribeirinhas. “Esse apoio na vacinação da população ribeirinha é fundamental para o processo de combate ao coronavírus e garantia de qualidade de vida aos cidadãos”, enfatizou o comandante do Batalhão Ambiental, major Denis Fernandes.

O oficial destacou ainda que a Polícia Militar atua auxiliando a Prefeitura de Santana no cumprimento dos decretos e apoio na vacinação da população, diuturnamente nas ruas atuando no proteção do cidadão.

A equipe de saúde da Prefeitura seguirá imunizando moradores que residem nas regiões ribeirinhas e rurais do município, à medida em que as vacinas sejam disponibilizadas para este público-alvo. Ao todo, foram vacinados 80 moradores na comunidade Foz do Rio Vila Nova.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 16 de abril de 2021