Casa da Juventude de Santana será reformada com emendas do senador Davi Alcolumbre

Em: 16 abril, 2021

Prefeito Bala Rocha, junto ao Senador Davi Alcolumbre e a Coordenadora Municipal de Juventude, Yara Lorrane, anunciaram nesta quinta-feira (15), a reforma da Casa da Juventude de Santana (CAJU), lugar importante para o desenvolvimento jovem no município.

A modernização e reforma da CAJU, será feita através de emenda parlamentar de transferência especial de R$ 400 mil do Senador Davi Alcolumbre, para a Prefeitura de Santana. “Assumimos um compromisso de atender a juventude santanense e o Prefeito Bala irá executar da melhor forma”, afirmou o Senador.

A casa da juventude, quando está liberada para funcionar, atua com trabalhos voluntários, com cunho social, tendo atividades de judô, karatê e dança, que são projetos independentes. Atualmente a Coordenação Municipal de Juventude (COMJUV), atua com parcerias com o jovem empreendedor, valorização da arte de rua e música, com o intuito de educar os jovens de uma forma que eles se sintam mais estimulados em crescerem.

“Essa conquista é de todos os jovens que estão dentro da CAJU, a todos que cuidam e lutam por melhorias. Nesse momento quem ganha é a nossa juventude”, afirmou Yara Lorrane, Coordenadora Municipal de Juventude, setor que irá administrar a nova CAJU.

A reforma designada é essencial para que a coordenadoria consiga desenvolver projetos, beneficiar e favorecer o protagonismo juvenil, capacitando e formando a juventude santanense. Atualmente a estrutura do prédio se encontra deteriorada, devido anos de descaso, sem quaisquer subsídios para assistência à juventude.