Prefeitura de Santana recebe visita da imagem peregrina da padroeira do município

20 de julho de 2022

Com orações, bênçãos e fortalecimento da fé, a imagem peregrina de Sant’Ana foi recebida na manhã desta segunda-feira, 18, na Prefeitura de Santana. Na ocasião, o prefeito Bala Rocha, a vice-prefeita Isabel Nogueira, secretários, e servidores participaram da missa que faz parte da programação das festividades da padroeira da cidade.

Conforme o prefeito Bala Rocha, esse é um momento importante para os devotos da mãe de Maria, Sant’Ana: “São momentos que melhoram a vida das pessoas, e salvam almas. Agradeço a participação de todos e peço muitas bençãos para o povo de Santana. As portas da prefeitura estarão sempre abertas para receber programações religiosas como essas”, enfatizou o prefeito.

Imagem: acervo PMS.

Festividades

Com o tema “Sant’Ana mãe de Maria, avó de Jesus, protegei nossas famílias”, as festividades  iniciaram no dia 17 de julho e seguem até o dia 30. Durante esse período, a imagem da padroeira percorre órgãos públicos estaduais e municipais, entidades e residências dos devotos. Um dos momentos mais importantes das festividades será no dia 26, com a procissão, que sairá às 17h do monumento de Sant’Ana, na avenida Santana, e seguirá até à igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima, onde será celebrada a missa solene.

Anselmo Wanzeller

Prefeitura de Santana