Prefeitura de Santana realiza tratativas com o TCE para oferta de capacitação aos conselhos municipais da Educação

18 de abril de 2023

Na manhã desta terça-feira, 18, a Prefeitura de Santana recebeu representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para dialogar acerca da realização de formação e capacitação para os membros que compõe os seguintes conselhos municipais: Conselho de Controle e Acompanhamento Social do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (CACS/FUNDEB), Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e Conselho Municipal de Educação de Santana (CMES).

Imagem: acervo PMS.

Na ocasião, os presidentes dos conselhos, apresentaram temas os quais gostariam que o TCE elaborasse o conteúdo das capacitações, sanando principalmente dúvidas que dizem respeito à legislação e prestação de contas de cada entidade fiscalizadora.

O Tribunal irá elaborar um cronograma de atividades para atender os conselheiros com as sugestões propostas e as capacitações devem iniciar durante o mês de maio.

Renata Rodrigues

Assessoria de Comunicação e Imprensa