Escolas Municipais de Santana realizam piquenique literário em alusão ao dia nacional do livro infantil

18 de abril de 2023

No dia de hoje, 18 de abril, se comemora o dia nacional do livro infantil e para estimular ainda mais a leitura das crianças, as escolas municipais, estiveram desenvolvendo o “Projeto Piquenique Literário: Lendo, relendo, criando e brincando a gente aprende”, promovendo diversas atividades, incentivando o hábito e desejo de ler.

O projeto tem como objetivo valorizar o livro, compreendendo a sua importância; trabalhar os diversos gêneros literários; possibilitar que o aluno conheça diferentes escritores; ampliar o repertório de histórias conhecidas; interpretar histórias lidas; trabalhar a leitura com diferentes objetivos: busca de informações, de prazer, comunicação etc.

Imagem: acervo PMS.

Nas escolas, as crianças participaram de atividades como: contação de histórias, varal de leitura, baú da leitura e de um delicioso piquenique.

O dia nacional do livro infantil foi escolhido em homenagem ao escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato, criador da literatura infantil no Brasil e entre suas histórias está O sítio do pica-pau amarelo, obra que marcou nossa literatura infantil.

Renata Rodrigues

Assessoria de Comunicação e Imprensa