Prefeitura de Santana realiza manutenção no cemitério público

22 de fevereiro de 2022

A Prefeitura de Santana está realizando a limpeza e a manutenção das dependências do cemitério municipal da cidade, localizado no bairro Provedor I. Com o período de chuvas, a vegetação cresce mais rápido, ocupando o espaço de túmulos e de visitação.

Limpeza no cemitério municipal da cidade

A manutenção está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop) e conta com capina, poda de árvores e limpeza ao redor dos túmulos e jazigos.

O cemitério municipal é administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Santana (Semduh). Há aproximadamente 4 mil lotes e cerca de 30 mil pessoas sepultadas entre adultos e crianças (natimorto) no local.

De cacordo com o administrador do cemitério, Roniere Coelho Andrade, um relatório com um número mais preciso dos dados está sendo concluído. O documento dará início à implantação do banco de dados do cemitério. O objetivo é realizar o cadastramento e identificar os proprietários dos lotes para facilitar os serviços solicitados pela população.

A administração alerta para o alto número de pessoas circulando pelo local e lembra que ainda estamos no período pandêmico, havendo a necessidade de continuar com as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária, como a utilização de máscaras e álcool, além de reduzir o período da cerimônia de despedida dentro do cemitério.

Tina Sanches
Prefeitura de Sanches