Prefeitura de Santana realiza formação para as escolas do campo

20 de abril de 2023

Na última terça-feira, 18, a Prefeitura de Santana esteve na zona rural realizando a segunda parte do ciclo de formação do Programa Criança Alfabetizada para professores do 1° e 2° ano do ensino fundamental.

A formação reuniu profissionais de cinco escolas da zona rural das comunidades de Igarapé do Lago, Piaçacá e Água Branca. Nesta segunda fase da formação, os professores estão trabalhando oficinas em grupos, de formas didáticas e lúdicas.

Imagem: acervo PMS.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Educação, realizou o acompanhamento da gestão escolar, tendo como objetivo verificar in loco as ações desenvolvidas pela gestão das escolas e identificar necessidades e prioridades, para que a secretaria possa apoiar as escolas no alcance das metas de aprendizagem de seus estudantes.

Renata Rodrigues

Assessoria de Comunicação e Imprensa