Prefeitura de Santana realiza blitz educativa em alusão ao Dia do Homem

15 de julho de 2022

A blitz é uma forma de convidar o público masculino para o grande evento que acontecerá na próxima sexta-feira 15.

Na manhã desta quinta-feira, 14 de julho, a prefeitura de Santana, esteve realizando uma blitz educativa nas proximidades da Praça da Bíblia (localizada na Av. Santana), na ocasião aconteceu a distribuição de panfletos com informações importantes sobre a saúde do homem e nele, também tinha um convite para a programação oficial que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 15.

“Hoje estamos realizando essa blitz educativa, como forma de convite ao público masculino de Santana, para que venham participar da nossa segunda edição dessa programação linda em alusão ao Dia do Homem”. Disse Léa Soryana – titular da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Imagem: acervo PMS.

A programação acontecerá no Centro de Reabilitação Mário Tavares das 8h da manhã até às 14h. Diversos atendimentos voltados a saúde mental e física, além de consultas médicas, exames e vacinas serão ofertados.

“… Essa é a segunda edição dessa programação voltada a saúde do homem, a nossa primeira edição foi um sucesso, foram mais de 800 atendimentos realizados na quadra da Escola Augusto Antunes em Santana. Estamos contando com vários parceiros como a Marinha e o Exército Brasileiro, que disponibilizará médicos para a realização das consultas”. Destacou Léa Soryana.

A programação será realizada pela Prefeitura Municipal de Santana (PMS), através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária – (SEMDES) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

“… É muito importante o homem se cuidar, seja na questão da saúde em geral como diabetes, hipertensão, obesidade, além da prevenção do câncer da próstata que é muito comum no homem com mais de 50 anos, e outros problemas também, às vezes psicológicos, por exemplo. Então é preciso fazer essa prevenção, e é preciso se proteger dessas doenças e se cuidar. Por isso, estamos mais um ano realizando esse momento para os homens de Santana.” Destacou o Prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha.

PROGRAMAÇÃO DIA DO HOMEM

Programação 15/07

Data: 15/07/2022

Hora: 08h00 às 14h00