Prefeitura de Santana realiza adesivaço da alfabetização

6 de setembro de 2021

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação (SEME), promove o Adesivaço da Alfabetização no dia 08 de setembro, às 16h na Avenida Santana.

O dia Mundial da Alfabetização foi criado em 08 de setembro de 1967 pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), com objetivo de ressaltar a importância da alfabetização para o desenvolvimento social e econômico.

Aldalea Balieiro, Coordenadora do Programa Criança Alfabetizada do município de Santana, reforça a importância desse momento na cidade.

“O adesivaço é um momento de homenagem ao dia mundial da alfabetização. Temos a consciência de que a alfabetização é a base de toda formação estudantil, e é muito importante que seja valorizada pelos pais, professores e alunos”, afirma a Coordenadora.

A alfabetização ensina a criança a ler o mundo e diante disso, a SEME montou essa programação para chamar a atenção de toda a sociedade para se envolver e se comprometer com as ações voltadas para a alfabetização no município, visto que esse marco é tão importante na vida das crianças.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 6 de setembro de 2021