Prefeitura de Santana promove ‘Dia D da Busca Ativa Escolar’

Acervo Prefeitura de Santana.

Neste sábado, 27, a partir das 08h, a Prefeitura de Santana estará promovendo o “Dia D da Busca Ativa Escolar”. O evento marca o encerramento das atividades desenvolvidas durante a semana nas escolas municipais, que se dedicaram à conscientização dos alunos sobre a importância de frequentar a escola e participar das aulas regularmente.

Entre as ações realizadas, cada escola promoveu um concurso de poesia sobre a busca ativa. As instituições selecionadas serão premiadas durante o “Dia D”, que contará com uma programação voltada para os alunos e a comunidade em geral.

A “Busca Ativa Escolar” é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Desenvolvida pelo UNICEF, sua intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de estudantes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Através da iniciativa, municípios e estados obtêm dados concretos que possibilitam planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Renata Rodrigues

Última modificação: 26 de abril de 2024