Prefeitura de Santana movimenta cidade com realização de Flash Mob

26 de dezembro de 2022

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

A manhã do dia 24, véspera de natal, levou alegria aos munícipes que circulavam pela cidade em busca dos últimos preparativos para a ceia natalina, a intervenção conhecida como Flash Mob reuniu vários músicos locais em uma apresentação inesperada em 3 pontos da cidade.

A ação, encabeçada pela Prefeitura de Santana através da Fundação Municipal de Cultura (Sancult) surpreendeu o público em uma animada cantata natalina na Feira do Açaí, na Avenida Santana e na Rua Salvador Diniz. De acordo com o vice-presidente da SANCULT, Roberto Prata, a proposta é levar o espírito natalino para as ruas da cidade, gerando alegria e amor aos que transitam pelo espaço urbano.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

“O Flash Mob natalino foi criado justamente para ser uma surpresa no meio do povo, e essa data foi escolhida porque nós sabemos que costuma está bastante movimentado, então nós pensamos em reunir um grupo de músicos santanenses e este grupo irá promover um momento com canções natalinas que surgem de repente e em determinado momento eles ficam em um só local e termina em festa. Justamente para tornar o dia mais alegre, alto astral, cheio de amor e gratidão”, explicou.

O estudante de 25 anos, Roberto Oliveira, afirmou ser a primeira vez que vivencia a experiência do Flash Mob.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

“Vim ao centro a pedido da minha mãe, quando cheguei logo notei a movimentação, fiquei curioso e parei para assistir. Eu já havia ouvido falar sobre esse tipo de apresentação artística, mas ainda não tinha tido a oportunidade de vivenciar pessoalmente. Achei inusitada e muito animada. Parabéns”, concluiu.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

É o segundo ano que a Prefeitura promove apresentações no estilo Flash Mob, isto é, uma manifestação artística envolvendo a música e a dança em um espaço público e com grande movimentação de pessoas, a fim de envolvê-las em algo que foge da rotina para tornar o dia mais leve.

Luana Silveira | Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Santana.

Contato: (96) 98131-1015 ou luanasilveirajor@gmail.com

Última modificação: 26 de dezembro de 2022