Prefeitura de Santana mobiliza mutirão de limpeza nos cemitérios da cidade para a visitação do dia de finados

29 de outubro de 2021

A Prefeitura de Santana mobiliza a Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Governo (Semgov), e as Secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), para um mutirão de limpeza nos cemitérios da cidade. A ação iniciada pela prefeita em exercício, Isabel Nogueira, tem como objetivo preparar o espaço para as visitas no dia de finados, que foram liberadas e acontecerão na próxima terça-feira, 2 de novembro.

A visitação foi liberada através da portaria N° 20/2021-GAB Semduh/PMS, que dispõe sobre regras de organização e horário de funcionamento do cemitério municipal de Santana, estabelecido das 07h às18h.

“Reconhecemos que esse é um momento muito importante para quem tem o hábito de prestar homenagens aos entes queridos no dia de finados, mas não podemos esquecer que ainda estamos em pandemia, portanto, a nossa orientação é continuar respeitando as medidas de prevenção ao novo coronavírus, como o distanciamento social e o uso de máscara”, disse a prefeita em exercício, Isabel Nogueira.

Segundo Ubiratan Viana, coordenador de campo da Defesa Civil, estão sendo realizados serviços de capina, poda, varrição, pintura e retirada de entulhos: “Além da limpeza realizada pela prefeitura, as famílias também podem providenciar os reparos e reformas”, disse o coordenador.

Ubiratam informou ainda que além do cemitério público, localizado no bairro Provedor, existem mais dois cemitérios desativados em Santana, que são o cemitério existente no bairro Novo Horizonte e o outro localizado no Distrito do Igarapé do Lago, que inclusive já teve a intervenção da Defesa Civil. Mesmo desativados, os cemitérios também receberão os trabalhos de limpeza.

“Já estivemos no Igarapé do Lago preparando o local para a visitação de finados. Levamos maquinário e junto com o agente distrital e comunidade realizamos a limpeza”, finalizou o coordenador de campo da Defesa Civil.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 29 de outubro de 2021