Prefeitura de Santana leva serviços de desenvolvimento econômico para produtores do Igarapé do Lago

13 de novembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura (SEMDES), realizou visitas nas comunidades de São Sebastião e Santa Maria do Igarapé do Lago para supervisionar os serviços de aradagem na região, visando a implementação de novos projetos piscícolas.

Acervo Prefeitura de Santana.

“Ouvimos as comunidades locais para identificar suas necessidades e competências, possibilitando o apoio futuro do município para potenciais aberturas de tanques e o incentivo ao cultivo de mandioca, entre outros suportes para fortalecer a produção na agricultura familiar”, ressaltou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Dra. Katiane Pereira.

Acervo Prefeitura de Santana.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico continua a alcançar os produtores santanenses, levando seus serviços e informações diretamente às diversas comunidades do município.

Um dos produtores visitados foi a Fazenda Silva, localizada no Ramal Santa Olivia, no Igarapé do Lago. Na ocasião, foi possível conhecer a excelente estrutura das piscinas de criação de peixes, contribuindo para a economia local da cidade.

Lucas Mota

Prefeitura de Santana/SEMDES