Prefeitura Municipal de Santana

Definidos os semifinalistas do Interbairros 2023 em Santana

13 de novembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

Uma das competições mais importantes do futebol amador está chegando à reta final. Com a realização da Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal Extraordinária de Desporto e Lazer, o Campeonato Interbairros 2023 definiu, no sábado, 11, as equipes que avançaram para as semifinais: Nova Brasília, Provedor I, Elesbão e Paraíso.

A disputa, que teve início em agosto com a participação de 24 equipes, foi resgatada graças ao empenho do prefeito Bala Rocha. No sábado, no Estádio Augusto Antunes, Centro e Nova Brasília empataram no tempo normal em 1 a 1. Nos pênaltis, Brasília venceu por 4 a 2. No segundo confronto, o Provedor I derrotou o Comercial por 2 a 0.

Acervo Prefeitura de Santana.

Na rodada realizada no Campo Eraldo Pantoja, o Elesbão venceu o Mutirão por 3 a 1. Na segunda partida, o Paraíso eliminou o Provedor II ao vencer por 4 a 2. A competição tem mantido a média de 3 gols por partida, contribuindo para a observação do excelente nível técnico.

“Tem sido uma competição formidável. Chegamos às semifinais com uma boa média de público e a surpreendente média de três gols por partida. Ou seja, teremos muitos talentos sendo revelados no futebol de Santana, o que nos deixa muito felizes”, afirmou Biraga Rocha, secretário de Desporto e Lazer de Santana.

O Interbairros 2023 terá um novo campeão, uma vez que a Ilha de Santana e a Fonte Nova, campeã e vice em 2022, já foram eliminadas. As semifinais prosseguem no próximo sábado, dia 18, com os seguintes jogos:

• Nova Brasília e Provedor I – Campo Eraldo Pantoja, Paraíso – 15h30

• Elesbão e Paraíso – Campo Eraldo Pantoja, Paraíso – 17h00

 

Jonhwene Silva

Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 14 de novembro de 2023

Comments are closed.