Prefeitura de Santana intensifica ações de limpeza no entorno dos canais da cidade

16 de maio de 2023

A Prefeitura Municipal de Santana, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, vem intensificando as ações de limpeza nos entornos dos canais que cortam acidade.

De acordo com o chefe operacional de campo da Defesa Civil, Bira Ramos, trata-se de uma ação rotineira, que tem como principal objetivo manter esses locais limpos, evitando com isso, alagamentos e o surgimento de bichos peçonhentos.

“O trabalho consiste na limpeza dos canais e de seus braços. Neste momento estamos realizando a roçagem de todo esse entorno. Esses serviços iniciaram na Avenida Santana e seguem até o bairro Nova União. Depois, iremos para outros pontos da cidade”, destacou.

Imagem: acervo PMS.

A Defesa Civil ressalta ainda que, nesse período, as chuvas podem coincidir com a maré alta, e com isso, causar alagamentos em alguns pontos da cidade.

“Por isso a importância desse trabalho, justamente para caso esse fenômeno venha ocorrer. Assim que a maré lá fora baixar, a tendência é a essa água escoar”, ponderou Bira Ramos.

Ele reitera que, neste ano, o município não enfrentou problemas de alagamentos como ocorreu em anos anteriores, por conta desse tipo de trabalho que vem sendo realizado pela Defesa Civil Municipal.

Imagem: acervo PMS.

“Essa ação preventiva é importante para evitar que pessoas tenham que deixar as suas casas, ou ainda perder seus objetos, por conta de alagamentos em suas residências. Até aqui, não tivemos o registro desse tipo de ocorrência justamente por conta desse trabalho preventivo”, acrescentou.

O trabalho de roçagem e de retirada de entulho se concentra nesta semana no trecho que compreende as avenidas José de Anchieta e Princesa Isabel, no bairro Paraíso.

A Defesa Civil Municipal disponibiliza para a população o telefone (96) 99905 9954 para acionar os serviços da coordenadoria.

Última modificação: 16 de maio de 2023