Prefeitura de Santana inicia a vacinação antirrábica para cães e gato

4 de agosto de 2022

Na última terça-feira, 02, a Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação antirrábica para cães e gatos com três ou mais meses. Os pontos de vacinação foram, a Praça Cívica e a Praça do Fonte Nova, das 8h às 12 horas.
Para quem ainda irá vacinar seu animal, o único documento necessário é a carteira de vacinação. Para as famílias que ainda não possuem o documento, os agentes da vigilância ambiental estarão emitindo a carteirinha no local. Os tutores que tiverem gatinhas e cadelas gestantes, não poderão realizar a vacinação, e para os donos que preferirem levar a vacina para sua residência, é necessário um compartimento que comporte a seringa de 3ml, gelo e a vacina.
Quem marcou presença foi a moradora do bairro Fonte Nova, Marinete Magno, que levou seus dois cachorros Bob e Bobinho para vacinar e aproveitou para agradecer a Prefeitura pela iniciativa: “É muito importante esse tipo de ação, pois aqui no nosso bairro há muitos bichinhos nas ruas e com a vacinação se evita a proliferação de doenças, eu fico feliz em poder vacinar meus animais tão perto de casa”.
A vacinação sempre acontecerá em dois pontos da cidade, seguindo o cronograma:
04/08 – Hospitalidade/ Paraíso
09/08 – Remédios 2/Multirão Paraíso
11/08 – Nova Brasília/Elesbão
16/08 – Nova União/ Provedor
18/08 – Igarapé da Fortaleza/ Área Comercial
23/08 – Jardim Floresta/ Parque das Laranjeiras
25/08 – Piçarreira/ Aquaville
30/08 – Ilha de Santana
Para conferir os locais de cada bairro, é necessário acompanhar as redes sociais com o cronograma.
Ívina Oliveira – (96) 99128-4686

Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA