Prédio do 4° Batalhão da PM é inaugurado em Santana

9 de agosto de 2022

O serviço, que visa ampliar o direito à segurança pública no município, teve mais de R$ 1,8 milhões investidos em sua estrutura.
Na última sexta-feira, 5, mais uma obra da segurança pública foi entregue à população de Santana, a nova sede do 4° Batalhão da Polícia Militar Cel. Josemir Mendes de Sousa (4° BPM). A obra faz parte da 1ª fase do projeto Estado Forte, Povo Seguro do Governo do Estado do Amapá, e recebeu mais de R$ 1,8 milhões para a realização do serviço.
O prefeito Bala Rocha, destacou o apoio do Governo do Amapá com uma obra humanizada que irá refletir no trabalho realizado pelos policiais militares em prol da segurança e do bem-estar dos munícipes.
“Na condição de anfitrião e representando as famílias santanenses, fico com o coração muito feliz em receber esse espaço humanizado para os nossos policiais, que estão conosco em todos os projetos, fazendo a segurança e atuando de maneira ativa para o bem-estar dos nossos cidadãos, e merecem essa realização”, expressou o gestor.
A estrutura conta com dois pavimentos em um ambiente moderno, amplo e humanizado, contendo salas administrativas, auditório, alojamento, salas audiovisuais, cozinha, depósito, banheiros, espaço para lavagem dos automóveis, além de ofertar um ambiente de trabalho mais confortável para atender as demandas da população.
Na ocasião, o governador Waldez Góes parabenizou a gestão do prefeito Bala Rocha, que tem proporcionado inúmeros benefícios aos moradores do município.
“O Bala tem feito história em pouco mais de 1 ano de gestão e é transformadora as condições de vida em Santana. As condições eram desafiadoras quando ele assumiu, mas ele não se contentou e construiu um ambiente de parceria com todos à sua volta e aí está o resultado, cada dia uma nova conquista para a população”, pontuou o chefe do executivo.
Em Santana, são 237 militares contribuindo no policiamento ostensivo e preventivo, além colaborarem positivamente na vida de centenas de idosos, com o projeto Vida Feliz.
A comandante-geral da Polícia Militar, Heliane Braga, demonstrou contentamento com o novo espaço de trabalho dos militares e acredita que o trabalho desempenhado será ainda melhor.
“As minhas expectativas com relação aos policiais que hoje labutam neste prédio confortável, moderno e acolhedor são altas. O 4°BPM já é referência e eu tenho certeza que se tornará um batalhão ainda melhor”, expressou a comandante-geral, Heliane Braga.
O município de Santana já recebeu R$ 5.336.721,59 em prédios públicos para a segurança, a exemplo da Delegacia da Infância e Juventude (DIJ), a nova sede da Polícia Científica, e agora, o 4° BPM. As próximas obras a serem entregues são a sede do Projeto Vida Feliz, a quadra poliesportiva e o campo de futebol do 4° BPM e a Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM), que somam ao todo R$ 3 milhões de investimentos.

Fotos: Crisyano Mendes/Acervo PMS

Honra e Memória
O 4° Batalhão da Polícia Militar Cel. Josemir Mendes é o primeiro a receber um nome, em homenagem ao coronel Josemir Mendes de Sousa, o primeiro amapaense a comandar a Polícia Militar do Amapá. Josemir serviu ativamente a carreira militar por 39 anos, e após entrar na reserva, foi secretário de Defesa Civil, chefe da Casa Militar do Governo do Ex-Território do Amapá. Em 1994, foi comandante-geral da PM e, em 1999, chefe da Casa Militar da Assembleia Legislativa.
Luana Silveira
Prefeitura de Santana