Prefeitura de Santana entrega trator para agricultores na Ilha de Santana

19 de janeiro de 2022

Em cerimônia na Escola Leonice Dias, ocorrida nesta terça-feira, 18, o Prefeito Bala Rocha entregou um trator aos agricultores da Ilha de Santana, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento econômico local, o qual faz parte da frota adquirida para Santana, articuladas pelo senador Davi Alcolumbre.

“Estão de parabéns o prefeito Bala Rocha e o senador Davi Alcolumbre pela articulação que trouxe o trator para os agricultores da Ilha de Santana. Isso vai alavancar a economia da localidade”, disse o vereador Mário Brandão.

Em outubro do ano passado Santana recebeu da Codevasf, através da articulação do senador Davi Alcolumbre, 20 máquinas pesadas como tratores, caminhões, motoniveladoras, retroescavadeiras, pás-carregadeiras e escavadeiras hidráulicas que estão sendo utilizadas, tanto na cidade quanto no interior do município, na agricultura e na infraestrutura.

“As nossas máquinas já estão trabalhando em vários lugares. Agora os agricultores poderão utilizar o trator para aumentar as suas áreas plantadas. O veículo será um importante suporte para o fortalecimento da capacidade de produção dessa potência que é a Ilha de Santana”, afirmou o prefeito.

“Estamos muito felizes, agora nós vamos voltar a trabalhar com a agricultura familiar”, comemorou José Cardoso, líder comunitário da Ilha de Santana.

“Sem dúvida esse trator irá beneficiar muita gente e o nosso trabalho vai melhorar”, afirmou Joecy Pires, agricultor da Ilha de Santana.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 19 de janeiro de 2022