Prefeitura de Santana entrega mais um novo espaço de lazer para a população

12 de abril de 2023

A Prefeitura de Santana entregou nesta terça-feira, 11, mais uma obra: a praça no canal da avenida Princesa Isabel, no bairro Hospitalidade, totalmente revitalizada.

Conforme o prefeito Bala Rocha, a entrega da praça, foi mais um momento importante para a comunidade santanense. “Agradeço a todos os envolvidos em mais essa entrega. Santana está ficando mais bonita e humanizada com paisagismos que alegram a cidade. A praça tem um símbolo de união e agregar as pessoas. Queremos levar o lazer, a cultura e o entretenimento para a população, através de projetos desenvolvidos pela gestão”, ressaltou o prefeito.

A obra teve um custo de R$ 268.902,04, fruto de emenda parlamentar destinada pela então deputada federal Aline Gurgel.

Imagem: acervo PMS.

“Me sinto honrada de estar aqui, fazendo parte deste momento importante. Quero dar meus parabéns ao prefeito, pelo trabalho desenvolvido em Santana e agradecer pelo reconhecimento da autoria do recurso, pois é isso que os parlamentares esperam, que os seus trabalhos também sejam reconhecidos”, disse a atual secretária estadual de Assistência Social do Amapá, Aline Gurgel.

O local recebeu pintura nova, playground infantil, academia popular e piso tátil para incluir e melhor atender os portadores de necessidades especiais. Tudo isso, com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade em infraestrutura aos munícipes de Santana.

Para o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semop), Anderson Almeida, a reinauguração da praça é um sonho para toda a comunidade. “Este pequeno espaço público estava abandonado há anos. E, a gestão Bala Rocha restaurou e readequou as necessidades de lazer dos moradores. Vemos no olhar de cada criança, a felicidade estampada, por termos restaurado esse espaço. Os serviços não vão parar, ainda temos muito o que fazer no nosso município”, concluiu Anderson.

Anselmo Wanzeller

Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos