Prefeitura de Santana e Correios regularizam Código de Endereçamento Postal (CEP)

19 de janeiro de 2023

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

A Prefeitura de Santana por meio da Secretaria de meio ambiente, desenvolvimento urbano e habitação-Semduh, juntamente com os Correiros vem atualizando e regularizando o Código de Endereçamento Postal – CEP. Neste primeiro momento foram 198 CEPs atualizados no Loteamento Acquaville, Jardim de Deus, Jardim Floresta e Equador.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

O Secretário Helder de Lima reafirma o compromisso da gestão, sendo que este tipo de trabalho é de fundamental importância para todos, além de explicar os benefícios deste tipo de trabalho.
“O munícipe terá no seu comprovante de residência a indicação do CEP. Poderá pleitear análises de créditos e até registros de empresas nos órgãos competentes. A prefeitura poderá encaminhar com segurança guias, boletos, notificações aos contribuintes. Este tipo de gestão facilita o trabalho nas entregas de correspondências. Nosso planejamento é contemplar com 100% da indicação do CEP das ruas de Santana”, disse Lima.
A estudante de análises clínicas Viviane Marques destacou a importância deste tipo de informação.
“Hoje a rua onde eu moro tem o CEP, mas nem sempre foi assim, no passado tive dificuldades para aderir uma internet sem fio. Hoje já não temos mais este problema”, informou Marques.

O que é CEP
Código postal ou Código de Endereçamento Postal é um código desenvolvido pelas administrações postais e criado com o intuito de facilitar a organização logística e localização espacial de um endereço postal. A Prefeitura informa aos Correios os endereçamentos, e após é feito a criação do CEP.
Os próximos bairros que serão criados os CEPs individualizados serão : Piçarreira, Parque das Laranjeiras, Elesbão, Fé em Deus e Monte das Oliveiras.

• Confira logo abaixo a lista com os novos números de CEPS

Keila Góes | Assessoria de Comunicação/SEMDUH

Última modificação: 20 de janeiro de 2023