Prefeitura adquire equipamentos eletrônicos e mobiliários para a Saúde

20 de janeiro de 2023

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, tem investido na reestruturação das unidades que compõem o Sistema Único de Saúde no município, e a atualização dos equipamentos mobiliários e de informática estão entre as prioridades, com o objetivo de informatizar e digitalizar todo o sistema de cadastro e acompanhamento dos usuários do SUS, alem de proporcionar um ambiente adequado para os servidores na recepção dos pacientes.

Foram adquiridos cerca de 1.383 novos equipamentos, que serão direcionados às Unidades Básicas de Saúde (UBS), entre eles, 228 novos computadores e 1.055 itens mobiliários, totalizando R$ 1.147,392 em investimentos.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

A aquisição faz parte do plano de fortalecimento da atenção primária, proveniente de emenda parlamentar, como indicação dos deputados federais: Camilo Capiberibe, Leda Sadala, professora Marcivânia, Vinicius Gurgel, Randolfe Rodrigues, Janete Capiberibe e João Capiberibe.

O prefeito Sebastião Bala Rocha enfatiza que a aquisição é mais um avanço na saúde, que passa por reformulação e melhorias:

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

“Essa é mais uma conquista para avançar no registro do prontuário eletrônico de cada pessoa que procura nossas unidades de saúde. O objetivo é atender bem a população santanense e, para isso, as unidades precisam estar bem equipadas”, expressou.

“Estamos felizes em poder entregar todo esse sistema de informatização e mobílias para que possamos reestruturar e reorganizar as unidades de saúde, que tanto precisam”,

Declarou Ithiara Madureira, secretária de Saúde, que também destacou a importância do trabalho da equipe técnica da Secretaria:

“São emendas parlamentares que transitam desde 2017 e estavam para se perder, e a nossa equipe fez uma força-tarefa de reorganizar todos os processos e efetivar essa aquisição”.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

Os novos equipamentos permitirão reduzir o tempo para cadastro dos pacientes, informatizando seus dados, assim agilizando os atendimentos e os serviços de saúde prestados aos munícipes, com garantia de humanização e excelência, identidade da gestão que não mede esforços para cumprir o compromisso de cuidar da população.

Assessoria de Comunicação - Secretaria Municipal de Saúde

Última modificação: 20 de janeiro de 2023