Prefeitura de Santana dá assistência às gêmeas órfãs de Anauerapucu

Em: 8 maio, 2020
Tags:

Katiane Ataíde tinha 21 anos e estava grávida de duas meninas quando a tragédia aconteceu. A expectativa pela chegada das gêmeas deu lugar à tristeza pela morte da jovem mãe, após complicações no parto e uma infecção generalizada. Para dar suporte a Ediley Cardoso, pai das crianças e esposo de Katiane, a Prefeitura de Santana esteve no Anauerapucu nesta sexta-feira, 08, para a entrega de kits-bebês da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc).

A família já possuía cadastro no Centro de Atendimento de Assistência Social (CRAS) de Santana e conta com a ajuda da prefeitura também para realizar o registro das gêmeas.

Além dos enxovais e carrinhos que foram doados, as equipes do município estão dando suporte também psicológico e com alimentação para esta família que se recupera da dor dessa morte.

Segundo o secretário da Semasc, a gestão continuará monitorando as necessidades das gêmeas: “Essas crianças são fruto de um amor materno que as acompanhará para sempre, mesmo em meio ao luto pela partida prematura dessa mãe. A Secretaria Municipal de Assistência Social vai acompanhar o pai das gêmeas e daremos suporte para que não falte estrutura e nem apoio emocional no recomeço de sua vida após a partida de sua esposa”, disse Victor Yvenns.