Prefeitura de Santana assina termo de adesão ao selo UNICEF

25 de junho de 2021

Nesta quinta-feira (24), o Prefeito Bala Rocha junto a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Priscilla Azevedo, assinaram o termo de adesão ao selo UNICEF em Brasília.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.

Cada ciclo do Selo UNICEF dura quatro anos, acompanhando o período da gestão municipal. Neste período, os municípios:

• Fazem a adesão à iniciativa;
• Participam de capacitações;
• Recebem bibliografia e suporte técnico da equipe do UNICEF e parceiros;
• Desenvolvem um plano de ação;
• Mobilizam a comunidade local para participar das decisões;
• Acompanham a evolução de indicadores sociais;
• São monitorados;
• E, finalmente, são avaliados.

“Nosso objetivo sempre será levar políticas públicas para toda a população do município de Santana, ao aderirmos este selo, estamos conquistando um grande parceiro nesta luta, e consequentemente nos capacitando para fazer com que todos os nossos programas sociais tenham mais impacto na nossa sociedade.”, afirmou a Secretária de Assistência Social, Priscilla Azevedo.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 25 de junho de 2021