Prefeitura de Santana abre Chamada Escolar 2022 específica para Educação de Jovens e Adultos

5 de janeiro de 2022

A Secretaria Municipal de Educação (SEME), através da Divisão de Educação de Jovens e Adultos, estará realizando, no período de 17 a 24 de janeiro, das 8h às 14h, a Chamada Escolar Específica da EJA (Educação de Jovens e Adultos). O processo será realizado de forma presencial nas escolas polos do município e na Secretaria Municipal de Educação.

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada, permitindo que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo, possibilitando sua qualificação.

A EJA é ofertada com o objetivo principal de democratizar o ensino da rede pública, sendo dividido em etapas, com abrangência do ensino fundamental ao médio. A EJA Ensino Fundamental é destinada a jovens a partir de 15 anos que não completaram a etapa entre o 1º e o 9° ano. Já a EJA Ensino Médio é destinada a alunos maiores de 18 anos que não completaram o Ensino Médio, e ao concluir essa etapa, o aluno poderá realizar provas de vestibular e Enem, para ingressar em universidades.

Os interessados em ingressar nas escolas públicas municipais devem se dirigir até a escola polo mais próxima, tendo em mãos documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e, se houver, documento de escolarização. Para auxiliar a população, a SEME disponibilizou 11 escolas para a realização do processo, fazendo o atendimento por bairros.

Polos de Atendimento:

Polo 01: Creche Liana Sardinha – Bairros: Jardim de Deus e Parque das Laranjeiras
Av. Santana, s/n – Fonte Nova

Polo 02: E.M.E.B Pe. Ângelo Biraghi – Bairros: Fonte Nova e Paraíso
Rua Pres. E. G. Médici, 796 – Paraíso

Polo 03: E.M.E.B Amazonas – Bairros: Hospitalidade e Centro
Avenida 15 de Novembro,1132 – Centro

Polo 04: Creche Mauro Cézar – Bairros: Nova Brasília e Nova União
Rua 19 De Maio, 2332 – Nova União

Polo 05: E.M.E.B Piauí – Bairros: Provedor I, Provedor II e Igarapé da Fortaleza
Avenida Cristo Rei, 01 – Igarapé da Fortaleza

Polo 06: E.M.E.B Iranilde Araújo – Bairros: Novo Horizonte, Remédios I e Remédios II