Prefeito Sebastião Rocha assina ordem de serviço para obras no Piçarreira e Delta do Matapi

28 de junho de 2022

O prefeito Sebastião Rocha assinou, na manhã desta segunda-feira, 27, ordens de serviço para a construção da Casa de Apoio ao Estudante, localizada no bairro Delta do Matapi, e para a pavimentação em bloquetes da Travessa João Moreira e Rua Raimundo de Carvalho, vias localizadas no bairro Piçarreira. Serão obras executadas com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, articulação da deputada federal Leda Sadala.

O prefeito Sebastião ressaltou que a pavimentação das vias irá garantir melhores condições de tráfego aos motoristas, assim como de mobilidade e acessibilidade aos pedestres. Ele também salienta que, em breve, o bairro contará com a construção de uma creche:

“Visitei a comunidade e ouvi que os moradores sempre pediram a pavimentação asfáltica. Voltei para a Prefeitura e assinei a ordem de serviço para a obra e, principalmente, autorizei de imediato o início dos trabalhos. Na área da educação infantil, estaremos também, em breve, iniciando a construção de uma creche que atenderá as crianças do bairro”, completou o prefeito.

Dona Eliziane Monteiro, moradora da Travessa João Moreira

Dona Eliziane Monteiro, moradora da Travessa João Moreira, fez questão de receber o prefeito para dizer que o asfaltamento vai tirar a comunidade do sofrimento e aproveitou para agradecer pela atenção ao bairro, já que os anseios eram antigos e os moradores sempre almejaram receber a pavimentação “Essa é mais uma boa ação da Prefeitura, pensando sempre no bem-estar dos moradores. É com muita felicidade que estou aqui agradecendo ao prefeito por nos tirar do sufoco”, enfatizou a moradora.

Deputada federal Leda Sadala

A deputada federal Leda Sadala, enalteceu as obras e falou da satisfação em destinar os recursos para Santana: “Fico com a alma engrandecida por contribuir por este momento histórico de oferecer bem-estar à população santanense”, concluiu.

Obras

Com mais de 900 m², a Casa de Apoio ao Estudante contará com espaço interno de convivência, refeitório, sala de estudos, banheiros com vestiários, banheiros sociais e banheiros para pessoas com deficiência (PCD), área de serviço, cozinha, entre outros.

Com o objetivo de melhorar a estética e oferecer mais conforto aos moradores do Elesbão, a pavimentação contará com mais de 300 metros de bloqueteamento nas duas vias do bairro.

O titular da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), Anderson Almeida, frisou que as obras são fiscalizadas e executadas com seriedade: “São anseios que conhecemos, através de nossas constantes visitas nas comunidades, que, além de trazer bem-estar para os moradores, a conclusão das obras irão movimentar a economia do local. Estamos trabalhando com seriedade para que as obras sejam concluídas o mais breve possível”, finalizou Anderson.

Anselmo Wanzeller

Assessor de Comunicação