Por meio de articulação da Prefeitura de Santana, empreendedores se formalizam sem burocracia

18 de abril de 2024

Acervo PMS.

Em novembro de 2023, a Prefeitura de Santana inaugurou a Sala do Empreendedor santanense, onde são oferecidos diariamente serviços de apoio aos pequenos e grandes negócios.

Localizado na Avenida Castelo Branco, no centro da cidade, o espaço tem como objetivo simplificar os procedimentos de abertura e regularização de empresas, além de ofertar serviços cotidianos e capacitações.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura (SEMDES) de Santana, Geano Gordiano, destaca a importância do atendimento de forma humanizada.

“Nossos profissionais foram capacitados para resolver os problemas e orientar nossos empreendedores de forma didática”, destacou.

Segundo a SEMDES, a formalização do Microeemprendedor Individual (MEI) acontece em minutos, de forma rápida e prática, garantindo ao empresário direitos e benefícios, legitimando seu negócio.

Lucas Mota

Prefeitura de Santana