PMS realiza pesquisa participativa sobre retorno das aulas presenciais

Em: 1 outubro, 2020

Buscando ouvir a opinião da população santanense, a Prefeitura de Santana iniciou uma nova pesquisa participativa onde aborda o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal. A enquete, disponibilizada por meio de um formulário virtual, visa alcançar pais, responsáveis e educadores e está disponível no site da PMS até o dia 5 de outubro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, foi publicado um decreto que permite o retorno das aulas presenciais, sobretudo nas instituições particulares, após a solicitação dos donos ou responsáveis das escolas e universidades particulares locais.

No entanto, conforme o resultado da pesquisa, o decreto pode ser revogado para evitar expor as crianças ao risco de contaminação, permanecendo com as aulas não presenciais, de maneira online.

Link do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeeLWbEsKfRGygKHXlvwj1l2ftT-hkiWSONXvqz7flAoWJ6xw/viewform

De acordo com a Lei 9.504/97 e EC 107/2020