Prefeitura Municipal de Santana

PMS realiza ações de limpeza e desobstrução de córrego no Paraíso

8 de abril de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

A Prefeitura de Santana, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, vem intensificando ações de limpeza e desobstrução de córregos em vários bairros da área urbana da cidade. Os serviços são preventivos e visam garantir que as áreas próximas desses locais não sofram com alagamentos durante o período chuvoso.

Nesta segunda-feira, 08, as equipes iniciaram os trabalhos no córrego localizado na Avenida Brasília, entre a Rua Padre Vitório Galiane e Osvaldo Cruz, no bairro Paraíso.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Izandir Leite, estão sendo realizados os serviços de roçagem, remoção de vegetação e de  desobstrução.

Acervo Prefeitura de Santana.

“Neste local, há uma grande vazão de água que vem da estação de tratamento da CSA. Os sedimentos desse tratamento provocam o assoreamento do córrego e, com isso, quando chove forte, pode ocorrer o aumento do nível dessa água e, consequentemente, alagamentos. Nossa missão aqui é justamente evitar que isso aconteça e acabe gerando transtornos para os moradores dessa área”, enfatizou.


Ailton Leite

Assessor de Comunicação

Última modificação: 8 de abril de 2024

Comments are closed.