Prefeitura Municipal de Santana

Beneficiários do ‘Santana Agro’ utilizam implementos cedidos pelo programa em suas comunidades para impulsionar renda

8 de abril de 2024

Agricultor Rivanelson Lemos.
Acervo Prefeitura de Santana.

Os implementos cedidos pela Prefeitura de Santana aos trabalhadores rurais do município continuam beneficiando diversas comunidades.

Na quinta-feira, dia 05, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura (SEMDES) esteve presente na localidade 5 Chagas para dialogar e observar o uso desses materiais, como barcos por exemplo. A iniciativa faz parte do “Santana Agro”.

“A embarcação vai ser muito útil de várias formas, pois não tínhamos algo assim antes. É um meio que vai nos ajudar em emergências no caso de doenças e, principalmente, no transporte de produtos para comercializarmos na cidade, facilitando o processo para o agricultor aqui da comunidade”, comentou Rivanelson Lemos, presidente da associação dos produtores de 5 Chagas.

O barco foi cedido pela prefeitura para a região através de um contrato de cessão de uso, o que torna essencial que a população cuide dos materiais, para que eles possam beneficiar todos os trabalhadores da localidade de forma concreta. Os barcos e implementos foram doados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Na última terça-feira, dia 02, o repasse de kits foi feito na Ilha de Santana. Dona Maria Francisca, uma das feirantes beneficiadas, comenta como a iniciativa está sendo útil em seu cotidiano.

Acervo Prefeitura de Santana.

“Vai ajudar bastante aqui na feira, principalmente na organização e transporte das nossas frutas. Com 64 anos, nunca tinha visto uma ação como esta aqui na ilha. Estou muito feliz”, afirmou.

Lucas Mota

Assessor de Comunicação

Prefeitura de Santana

Última modificação: 8 de abril de 2024

Comments are closed.