1 de outubro de 2022

Foto: Crysiano Mendes | Acervo PMS.

Em reunião na última sexta-feira, 30, na Prefeitura de Santana, o prefeito Bala Rocha apresentou projeto de pavimentação de ruas para melhorar a infraestrutura no Bairro Jardim de Deus. O documento conta com os serviços preliminares, terraplenagem, drenagem, pavimentação, obras complementares, sinalização viária, dimensionamento, memoriais e orçamentos.

Pavimentação: prefeito Bala Rocha apresenta projeto de trafegabilidade que garantirá qualidade de vida aos moradores do Jardim de DeusO projeto apresentado foi muito bem recebido pela comunidade que há muito tempo espera por melhorias no bairro. “Os moradores do Jardim de Deus estão de parabéns. Foi uma conversa muito produtiva. Ficamos muito felizes em dar os primeiros passos para as melhorias no bairro”, destaca o prefeito.

Para o desenvolvimento do projeto, a equipe composta por arquitetos e urbanistas da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), realizou o levantamento topográfico, cadastral, altimétrico e perfil longitudinal de toda a área de 300 metros de via que será pavimentada no ramal do Cajueiro.

Foto: Crysiano Mendes | Acervo PMS.

Esperança e gratidão

Morando há 14 anos no Jardim de Deus, Aimoré Reis, presidente do bairro, afirma que a pavimentação vai melhorar a vida de todos os moradores. “A gente sofre todo ano com a poeira e com a lama. Então, essa obra é uma oportunidade que a gente tem de melhorar nossa situação. Agradeço a iniciativa do prefeito em nos apresentar um projeto tão esperado por todos nós”, comentou Aimoré.

Nildo Guimarães tem um pequeno empreendimento no bairro. Ele também espera pela pavimentação, para melhorar suas vendas. “A gente que é empreendedor sabe como é importante essa melhoria e, por isso, acho muito válido o prefeito nos chamar para mostrar o projeto. Vamos poder trabalhar com mais tranquilidade e conforto. É a lama, é o buraco. E o prefeito vai resolver tudo isso”, disse o empreendedor.Leila Valente reside no bairro há 10 anos e sempre teve essa vontade de ver o asfalto passando pelo ramal em que mora. “Graças a Deus vai acabar com a lama e com as enxurradas. Vai ser muito bom para nós”.

Além de moradores e representantes do bairro, também participaram da reunião o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano(SEMDUH), Helder de Lima, arquitetos e urbanistas da Semop e o Secretário Especial de Governo de Planejamento e Cidadania (Semgov), comandante Rubens Esteves.

Anselmo Wanzeller

Assessor de comunicação – Semop