Agentes de fiscalização de Posturas e de Meio Ambiente recebem capacitação da SEMDUH

3 de outubro de 2022

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 3, no auditório da Escola Kids no Centro de Santana, o curso de fiscalização ambiental de resíduos e postura urbana para fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Santana (SEMDUH). O curso terá a duração de 7 dias.

Temas como: relacionamento pessoal e comunicação não violenta,  ecologia e responsabilidade socioambiental e gerenciamento de resíduos sólidos serão abordados durante todo o curso.

A qualificação será dividida em palestras, rodas de conversas, debates e atividades dinâmicas. O objetivo é capacitar os fiscais para tornar o atendimento mais rápido e eficaz, garantindo o cumprimento da legislação urbanística e ambiental:

“O curso é muito importante porque tem  um estreitamento das relações profissionais e administrativas entre os profissionais da Semduh. Conhecer a prática e os procedimentos adotados pelos profissionais durante as atividades de fiscalização e dos processos administrativos, nos dá um direcionamento melhor para aprimorarmos e nos capacitarmos na fiscalização ambiental”, ressaltou o Secretário da SEMDUH, Helder de Lima .

Serão cinco dias voltados para o desenvolvimento pessoal, trocas de experiências, levantamento sobre os desafios enfrentados, dentre outras questões que possibilitam formar, desenvolver e emponderar o servidor municipal para exercer com mais habilidade e competência as funções desempenhadas.

Para o agente de fiscalização José Luiz, servidor municipal efetivo há 24 anos, a ação é oportuna e necessária devido as características das atividades exercidas: “O trabalho da fiscalização normalmente envolve situações de risco e de tensões devido o contato direto com grandes aglomerações. E este curso veio exatamente para olhar para nós, servidores da pasta, e enxergar a responsabilidade que temos, repassando as situações vividas, reciclando as informações, normativas, formas eficientes de abordagem, o desenvolvimento pessoal, as habilidades e principalmente, trazer a união entre nós, profissionais, para que desenvolvamos ainda melhor o nosso trabalho”, destacou o servidor.

A capacitação ocorre no auditório da Escola Kids, situado no Centro de Santana, com conduções feitas pelos administradores Tatiana Costa e Uriel, da empresa Virtus. Tendo a duração de uma semana (3 a 7 de setembro) das 08h às 12h.

Keila Góes – Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Contato: 98131-2521

Última modificação: 3 de outubro de 2022