Novos pacientes com coronavírus recebem assistência da Prefeitura de Santana

Em: 9 maio, 2020

Na manhã desde sábado, 09, a equipe de assistência social da Prefeitura de Santana visitou novas famílias que estão em isolamento domiciliar com pessoas infectadas com coronavírus.

O objetivo das visitas é fornecer estrutura alimentar e emocional para essas famílias que passam por esse desafio. Os profissionais são agentes de acolhimento e apoio psicológico.

Sensíveis ao isolamento que estas pessoas precisam passar, as equipes atendem pacientes em suas casas e entregam cestas básicas e material de higienização e proteção individual. A mensagem principal que é difundida é que esses santanenses não estão sozinhos durante a pandemia.

Os assistentes sociais realizaram neste sábado a entrega de 40 cestas básicas para minimizar as necessidades socioeconômicas que podem estar sendo enfrentadas e garantir que todos nessa casa se mantenham em isolamento com tranquilidade.

Foram visitados os pacientes dos bairros Piçarreira, Área Portuária, Hospitalidade, Provedor II, Remédios II, Nova Brasília e Paraíso.

Na sexta-feira, 08, o município registrou 348 casos confirmados de coronavírus e mais 658 casos suspeitos aguardam o resultado dos exames coletados pela Prefeitura de Santana e enviados ao Lacen/AP.