Movimenta Educação: Ação promove atendimentos voltados à saúde dos servidores da Educação em Santana

12 de outubro de 2021

Na manhã desta segunda-feira, 11, a Secretaria Municipal de Educação (SEME), esteve realizando em alusão ao dia do professor, momento voltado para cuidar da saúde e bem-estar de seus servidores. Durante a ação, foram realizadas consultas com clínico geral, psicólogo, nutricionista, e fisioterapeuta, onde também foram disponibilizados testes rápidos para detecção de IST’s, testes de glicemia, aferição da pressão arterial e serviços de massoterapia, em parceria com a Faculdade Madre Tereza.

O evento de hoje marca o início de uma série de ações voltadas para a valorização do servidor através do Projeto Bem Querer – Saúde e Bem-Estar do Servidor, que busca melhorar o ambiente de trabalho, por meio da humanização, focando no aumento da eficiência e execução das atividades.

De acordo com a responsável pelo projeto, Dione Caldeira, o objetivo final do projeto é implementar um programa de intervenção multidisciplinar, visando melhorias nos hábitos de vida dos servidores municipais da Educação de Santana. “Fazer com que o servidor, principalmente o professor, se sinta valorizado é muito importante, pensando nisto, não medimos esforços para promover momentos de descontração, lazer e bem-estar aos nossos colaboradores, através de intervenções e atendimentos multidisciplinares humanizados, voltados à construção de novos hábitos”, afirma Dione.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 12 de outubro de 2021