Acervo Prefeitura de Santana.Após 2 anos, em virtude do combate à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Santana realiza, durante 4 dias, o Carna Santana. Um carnaval fora de época (micareta) que irá possibilitar a geração de renda para centenas de trabalhadores. Entre eles, os ambulantes, que terão até a próxima quinta-feira, 1, para realizar o cadastro e efetuar suas vendas nos dias de festa.
O Carna Santana será realizado pela Prefeitura de Santana em parceria com a Liga dos Blocos de Micareta e Carnaval de Santana (Liblomica), nos dias 2, 3, 4 e 5 de setembro na avenida que dá nome ao município, com diversas atrações e uma estrutura grandiosa. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas passem pelo corredor da folia. Desde o lançamento da programação, ambulantes interessados em trabalhar no evento estão realizando um cadastro para atuarem na Avenida Santana. Até o momento, mais de 200 trabalhadores já fizeram o processo.
“Além da folia, vamos aquecer a economia do nosso município com a geração de renda para lojistas e, para os ambulantes, estamos cadastrando para organizá-los durante os dias de festa. Portanto, o cadastro deve ser feito até quinta-feira, dia primeiro, na central do carnaval que fica na Avenida Santana”, disse o DJ Ita Nunes, presidente da Liblomica.
No evento, haverá o desfile de 10 blocos com suas atrações, trios elétricos, atrações de fora do estado, bares, boates, dentre outros. Um vasto esquema de segurança e de trânsito está sendo preparado para os dias do Carna Santana.
Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana
Última modificação: 30 de agosto de 2022