Mês da Mulher: Prefeitura de Santana através do Programa Criança Feliz realiza momento de acolhimento as mulheres beneficiárias

14 de março de 2023

Serviços na área da saúde como; aferição de pressão arterial e teste de glicemia foram ofertados para as mulheres.

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com os estados. Em Santana é realizado pelo Município, para que as famílias com crianças entre zero e seis anos, ofereçam instrumentos para promover e estimular o desenvolvimento integral de seus filhos.

Na manhã desta terça-feira, 14, a Prefeitura de Santana através do Programa Criança Feliz, realizou um momento de acolhimento as mulheres beneficiarias.

“Nós troucemos nossas beneficiárias, para fazermos um momento de fala com a psicóloga sobre o autocuidado e suas emoções, e ofertamos também alguns serviços na área da saúde como aferição de pressão arterial e teste de glicemia.” disse Líria Figueiredo, coordenadora municipal do Programa Criança Feliz.

Imagem: acervo PMS.

Além dos serviços na área da saúde, também houve sorteio de brindes e cestas básicas e distribuição de lanches. Quem participou, aprovou a programação.

“Estou gostando bastante deste momento, a palestra foi muito boa, aprendi mais sobre o autocuidado e ganhei até um brinde no sorteio. A Prefeitura está de parabéns pela programação.” disse sorridente, Ana Paula, beneficiária do programa.

Metodologia do Programa Criança Feliz

Os pilares do programa, são visitas domiciliares e as ações intersetoriais. As famílias participantes são acompanhadas por uma equipe de profissionais capacitados, chamados visitadores. Eles orientam sobre os cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida.

Na ação em alusão ao Dia Internacional da Mulher, os serviços da saúde foram realizados em parceria com a Faculdade Madre Tereza, que disponibilizou uma equipe de alunos dos cursos de enfermagem e técnico de enfermagem.

Éden Pacheco| Assessoria de Comunicação Prefeitura de Santana

Última modificação: 14 de março de 2023