Instituto de Previdência de Santana irá realizar recadastramento de aposentados e pensionistas do município

11 de maio de 2023

A Prefeitura de Santana, através do Instituto de Previdência do Município (Sanprev), realiza no período de 16 a 31 de maio, o processo de recadastramento de aposentados e pensionistas que pertencem ao quadro municipal.

O procedimento é considerado fundamental, já que o não comparecimento implicará na suspensão do pagamento.

A portaria n° 011/2023 com as informações necessárias foi publicada no último dia 26 de abril e estabelece regras e datas para o recadastramento. (link no fim do texto).

Atualmente, Santana possui cerca de 400 aposentados e pensionistas.

O recadastramento será realizado de forma presencial, na sede do Instituto de Previdência, localizado na Rua Euclides Rodrigues, 239, Centro do município, das 8h às 12h.

Nos casos em que o servidor esteja impossibilitado de comparecer ao atendimento presencial, é necessário fazer o agendamento prévio solicitando visita técnica ou virtual.

Segundo o diretor de Previdência da Sanprev, Jean Alex Nunes, o processo é simples e rápido, e muito importante para a instituição.

“É necessário que os pensionistas e aposentados façam o recadastramento. Caso contrário, eles poderão ter problemas no que se refere ao pagamento mensal”, afirmou.

Aposentados e pensionistas com dificuldade de locomoção deverão, por meio de um representante legal, enviar requerimento à Sanprev, acompanhado de atestado médico ou outro documento comprobatório da impossibilidade de deslocamento, solicitando visita da equipe à residência.

Veja abaixo os documentos necessários para o recadastramento

Aposentados

– RG

– CPF

– Certidão de nascimento dos filhos

– Certidão de casamento ou certidão de averbação da separação judicial ou de divórcio

– Comprovante de residência

P, Q e R – 25/05

S, T e U – 29/05

V, W, X, Y e Z – 30 e 31/05

OBSERVAÇÃO: Em anexo modelos de tabelas como exemplo.

Última modificação: 11 de maio de 2023