Idosos e pessoas com deficiência podem retirar credenciais de estacionamento na Sttrans

21 de março de 2023

Atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.

Cidadãos com mais de 60 anos e deficientes físicos ou com mobilidade reduzida possuem direito a vagas de estacionamento exclusivas em local público ou privado. Mas, para utilizar de seu direito, é preciso ter a credencial de estacionamento emitida pela Prefeitura de Santana.

Para a emissão de credenciais tanto de idoso, como a de deficiente físico, o cidadão pode comparecer na Sttrans de segunda á sexta-feira, das 08h às 13h na Av. Santana, n° 3525, no bairro Paraíso.

No caso de Idosos, é necessário levar a xerox legível dos seguintes documentos:

– RG e CPF ou CNH;
– 01 foto 3×4 recente;
– Comprovante de residência atualizado.

No caso de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, é necessário as documentações:

– RG e CPF ou CNH;
– 01 foto 3×4 recente;
– Comprovante de residência atualizado;
– Atestado médico original, com data inferior a 90 dias. Deve constar no atestado o nome da pessoa, especificação da deficiência com a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). No caso de mobilidade reduzida ou deficiência temporária, deve constar no atestado médico o período de tratamento. E também deve haver o carimbo com assinatura do médico e data.

Após serem emitidas, as credenciais devem ser exibidas no paínel do veículo, para assim, evitar multas e remoções do veículo.

Lucas Mota

ASCOM STTRANS