Prefeitura Municipal de Santana

Fundação Orvalho de Hermon em parceria com a Prefeitura de Santana, realizam caminhada em alusão ao Outubro Rosa

28 de outubro de 2023

Os alunos, pais e a comunidade escolar caminharam na rua Pedro Salvador Diniz, dizendo que a prevenção é a maior atitude contra o câncer de mama.

Durante todo o mês de outubro a Escola Jardim de Deus – Fundação Orvalho de Hermon, realizou diversas atividades com os alunos dentro das salas de aulas, sobre prevenção e cuidados relacionados ao câncer de mama. Na tarde do dia 27 de outubro de 2023, a escola, com apoio da Prefeitura de Santana, realizaram uma caminhada como forma de encerrar o mês dando visibilidade ao assunto, com o principal objetivo de mostrar que o câncer de mama, tem cura.
“Essa é uma campanha de prevenção que nós da Escola Jardim de Deus, estamos realizando, acreditamos que a prevenção é a maior atitude contra o câncer de mama.” destacou, Ester de Paula, Diretora Administrativa da Escola Jardim de Deus

Imagem: acervo PMS.

As professoras da EJD se reuniram, trabalharam o assunto em sala de aula de diversas formas, os trabalhos foram reunidos e levados em forma de desfile em uma caminhada, que saiu da escola, que fica localizada na rua José de Anchieta, passando pela rua Pedro Salvador Diniz, chegando até a Avenida Rui Barbosa, e retornando para a escola, para a realização do evento a Escola Jardim de Deus, contou com o apoio da prefeitura de Santana.
“… Hoje nós reunirmos esses trabalhos feitos pelos alunos e estamos externando para a comunidade em uma caminhada em forma de desfile, nosso objetivo é alertar a população e dizer que a prevenção é maior atitude contra o câncer de mama.” disse, Léa Soryana, Diretora-presidente da Escola Jardim de Deus

Dados de 2023 do Instituto Nacional do Câncer, diz que; o câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, para o Brasil, foram estimados 73.610 casos novos de câncer de mama em 2023, com um risco estimado de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres. O câncer de mama também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, com taxa de mortalidade ajustada por idade, pela população mundial, para 2021, de 11,71/100 mil (18.139 óbitos). As maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões sul e sudeste do Brasil.

 

Éden Pacheco | Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Santana

Última modificação: 28 de outubro de 2023

Comments are closed.