Prefeitura Municipal de Santana

Começou! Prefeitura de Santana resgata tradicional torneio de futebol Interdistrital

30 de outubro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Jonhwene Silva.


Uma das principais competições amadores de futebol, teve seu início no último sábado, 28, na comunidade do Igarapé do Lago, a 96 quilômetros do Centro do Município. A disputa está sendo organizada pela Prefeitura de Santana após 15 anos sem ser realizada.



Na rodada de abertura, a equipe do Anauerapucu, venceu por 2 a 0, o Piaçacá. No segundo confronto, os donos da casa, Igarapé do Lago, empatou em 0 a 0, com o Pirativa. A Ilha de Santana, ficou de ‘camarote’ na rodada inicial. Toda competição, com regulamento e fórmula de disputa, foi discutido pelos dirigentes do torneio.



O torneio prossegue durante todos os finais de semana até o dia 2 de dezembro, data da grande final. Biraga Rocha, secretário Municipal Extraordinário de Esporte e Lazer, explica que a valorização do esporte nos distritos, reconhece toda a importância das localidades para o município de Santana.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Jonhwene Silva.



“Há muito tempo havia o pedido dos moradores dessas localidades, pela volta do interdistrital santanense. Este ano, como nossa prioridade, o planejamento incluiu a competição no calendário e neste sábado ocorreu a abertura com uma bonita festa no Igarapé do Lago”, afirmou.



Uma das intenções da organização do torneio, além de proporcionar esporte e lazer para os moradores, é possibilitar a geração de renda para as localidades.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Jonhwene Silva.



“Além de proporcionar uma festa no futebol, o interdistrital possibilita ainda a geração de renda na comunidade. Tivemos pessoas vendendo água mineral, bolo, lanches em geral. Ou seja, geramos receita e dinheiro que fica na comunidade. Dessa forma, fortalecemos o empreendedorismo dos moradores”, finalizou Biraga Rocha.



Jonhwene Silva

Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 30 de outubro de 2023

Comments are closed.