Prefeitura Municipal de Santana

Fevereiro Roxo: Programação especial marca o encerramento da campanha no município de Santana

1 de março de 2024

Acervo PMS.

A Campanha Fevereiro Roxo chegou ao seu término no município de Santana com uma programação especial na Unidade de Saúde Igarapé da Fortaleza.

A campanha Fevereiro Roxo é uma iniciativa que visa conscientizar a população sobre diversas doenças, como a fibromialgia, lúpus, Alzheimer, entre outras.
Durante o mês de fevereiro, a Secretaria de Saúde realizou diversas ações pelas UBS, para informar sobre essas doenças, promover a prevenção, o diagnóstico precoce e o apoio às pessoas que convivem com essas condições de saúde.

Imagem: acervo PMS.

Durante todas as ações, os munícipes tiveram acesso a uma variedade de serviços essenciais para a promoção da saúde e do bem-estar. Desde consultas médicas com clínicos gerais até vacinação, massoterapia, estética com limpeza de pele e penteados, corte de cabelo masculino, atendimentos psicológico e odontológico, avaliação nutricional, consulta de enfermagem, aferição de pressão arterial e glicemia, até coleta de exames e palestras informativas, a programação foi pensada para atender às necessidades diversas da população.

A Responsável Técnica da Saúde Integral à Pessoa Idosa, Camila Moraes, fala sobre o sucesso das ações: “Estamos muito satisfeitos com o sucesso da Campanha Fevereiro Roxo em Santana. Foi gratificante ver a comunidade participando ativamente e aproveitando os serviços oferecidos. Nosso objetivo é sempre promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde, e essa iniciativa foi mais uma forma de cumprir essa missão.” Destacou

 

Eliane Vidal

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA

Última modificação: 1 de março de 2024

Comments are closed.

Pular para o conteúdo