Festival Municipal Mojuns encerra período junino em Santana

2 de julho de 2023

Curtição e alegria não faltou durante as comemorações de encerramento do Festival Municipal Mojuns, ocorrido na Vila Olímpica em Santana.
Os grupos juninos Coração Caipira , Gaviões do Norte, Tradição Juninha e Minha Flor abrilhantaram a noite com toque de simpatia do público que vibrou com cada participação.
O primeiro grupo que se apresentou foi Coração Caipira que trouxe a história cigana, o segundo Gaviões do Norte com os amuletos do Egito.
Na sequência Tradição Junina e finalizando com toda a animação Minha Flor.
Regiane Garrido e Mateus Silva do Provedor 2, ficaram satisfeitos com as apresentações. “ Tudo bem feito, gostamos muito de apreciar nossa cultura, estão de parabéns”, diz Regiane.
O pequeno Enzo Gabriel 5 anos veio acompanhado da mamãe Kelly Barbosa. “Meu filho ama festinha junina e nós não poderíamos ficar de fora desse evento tão bacana que a Prefeitura de Santana nos proporcionou”, destaca Kelly.
Empreendedores
Dona Maria Reis empreendedora do ramo alimentício diz que esse ano a conta fechou. “Nossos produtos estão todos embalados, durante esse período deu para garantir a nossa renda extra”, diz. ( ela vende algodão doce , pipoca e está se camisa de vermelha)

Imagem: acervo PMS.

Trabalho em família
Dona Tereza Gama trabalha com o irmão vendendo comidas típicas há 07 anos, ela conta que os rendimentos foram considerados positivos.” Desde quando iniciou estamos tendo bons resultados. Esse período a gente consegue tirar a renda extra que tanto nos empreendedores informais precisamos”, diz Tereza.( ela está de camisa vermelha, ele de touca vermelha e ela de camisa laranja)
Já o vendedor de brinquedos Sandro Neves, do Fonte Nova reafirma o sucesso do evento junino. “Estamos esperando o público marcar a presença novamente. Foram dias de muito trabalho e positividade. Parabéns aos organizadores”, disse Sandro. ( ele está de camisa preta e com balões )
E neste domingo acontecerá a noite de encerramento. A partir das 19h na Vila Olímpica.
Ascom Prefeitura de Santana

Última modificação: 4 de julho de 2023