No dia 9 de dezembro, o Abrigo Municipal de Santana realizou a tradicional Festa da Família, celebrando o espírito natalino com as crianças abrigadas. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e contou com a participação de membros da Pastoral Santa Cecília, do Ministério Restaurando Famílias, além de familiares e amigos das crianças.
Em um clima de confraternização e alegria, a festa proporcionou momentos de diversão, música, distribuição de presentes e muita acolhida, criando uma experiência calorosa tanto para as crianças quanto para seus entes queridos. O objetivo foi não apenas celebrar o Natal, mas também reforçar os vínculos afetivos e sociais, oferecendo às crianças uma vivência de amor, solidariedade e pertencimento.
A presença de grupos como a Pastoral Santa Cecília e o Ministério Restaurando Famílias foi essencial para o sucesso do evento, que também contou com o apoio de voluntários dedicados à preparação e organização. Essa ação reflete o compromisso da SEMASC em proporcionar momentos de carinho e inclusão para as crianças do abrigo, fortalecendo os laços entre elas e a comunidade local.
A Festa da Família deste ano reafirmou a missão do Abrigo Municipal de Santana de acolher e garantir o bem-estar das crianças, enquanto celebra os valores fundamentais do Natal: união, fraternidade e esperança.
Maria Vithoria Furtado
Assessoria de Comunicação
SEMASC/PMS
Last modified: 26 de dezembro de 2024