Escola Império do Povo é destaque no terceiro dia de Carnaval

21 de fevereiro de 2023

A terceira noite do Carnaval, promovido pela Prefeitura de Municipal de Santana, teve como atração principal no corredor da folia, o desfile da Escola de Samba Império do Povo. Além disso, tivemos atrações que aconteceram no palco principal: como o Dj Elson, os grupos: Fábio Arte Dance e o Léo Fitdance e as bandas: Kléuson Leal, Alba Prta e Stylo Safadin.

O prefeito de Santana, Bala Rocha, destacou a importância da festa para a economia do município: “Está tudo muito bonito, e o que chama atenção aqui é a grandiosidade do Carnaval santanense. Forte na cultura, forte no turismo, no entretenimento, na diversão, mas principalmente, na economia. O importante, além do lazer, é gerar oportunidade de negócios e oportunidade de renda para os artistas e empreendedores. Então por isso, Santana festeja o Carnaval com muito sucesso.” O prefeito também comemorou a passagem da sua escola do coração pelo corredor da folia: “Muito bonita a Império, a diretoria trabalhou profissionalmente. A Império do Povo merece estar no grupo especial, e se Deus quiser, vai dar tudo certo. A Escola fez bonito aqui na Avenida Santana, o povo santanense está muito esperançoso que seremos campeões”, destacou.

Para a dona Maria Raimunda de Souza, entrar no corredor da folia representando a Escola de Samba Império do povo é motivo de muito orgulho: “Eu desfilo na ala das baianas da Império há dez anos, e toda vez que entro na avenida me sinto viva e muito feliz. Tenho 66 anos e estou contente de representar a minha escola do coração. Desfilar em Santana é melhor ainda, pois a escola é daqui do município e ela nos enche de orgulho”, pontuou.

Imagem: acervo PMS.

Quem passou por lá, não deixou de curtir os blocos que saíram no corredor da folia. O terceiro dia ficou dedicado ao Flanáticos, Porocora, My Love e Abalou, reunindo diversos foliões, como a Neidiane Campos que não ficou de fora da festa, e trouxe toda a família para curtir a terceira noite de folia: “Depois de dois anos sem esta festa, eu vim prestigiar o carnaval de Santana. Trouxe meu filho e meu marido pra curtir as escolas de samba e os blocos. Está tudo maravilhoso e organizado, todos estão de parabéns”, disse.

E a folia não para, nesta terça-feira, 21 de fevereiro, teremos os blocos: Faraó kids, Bebo todas, Uau, Faraó e Nabalada, Porto folia e barulho, além do famoso bloco das piranhas. Sem deixar de falar das atrações: Dj Joãozinho eletrizante, os grupos de dança: freedance e É show, e as bandas: Lucas Aires e Carbono 14.

Imagem: acervo PMS.

Quem também esteve presente prestigiando, foi o vice governador, Teles Junior, além do deputado estadual Jory Oeiras e a vice prefeita de Santana, Isabel Nogueira.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santana

Última modificação: 21 de fevereiro de 2023