CEO passa a atender casos de urgência e emergência através de agendamento

22 de abril de 2020

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Santana passa a atender através de agendamento os casos de urgência e emergência do município. A medida é uma forma de evitar aglomerações durante a pandemia do coronavírus.

A direção do centro disponibilizou duas linhas telefônicas exclusivas para o agendamento dos munícipes. Os números são (96) 99113-1898 e (96) 99170-6834, o horário de atendimento é de 08h às 12h e 14h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Os casos que se enquadram nas especificidades de serviços oferecidos são:

• Emergência

-Sangramento não controlado

– Infecções intra-oral e extra-oral com risco de comprometimento da via aérea do paciente

– Traumatismo.

• Urgência:

-Dor aguda (pulpite)

-Abscessos dentários e periodontais,

– Remoções de lesões de cárie extensas ou restauração que estejam causando dor.

Segundo o diretor do Ceo, Sandro Menezes, explica que nas Unidades Básicas de Saúde os atendimentos seguem o cronograma montado por cada direção, de acordo com o quadro de profissionais que possuem.

“Para o agendamento dos casos de urgência e emergência do Ceo, não é necessário o encaminhamento das UBSs, mas cada caso passará por avaliação no atendimento por telefone”, concluiu.

Última modificação: 26 de setembro de 2020